Prótese parcial de joelho vs. total do joelho: o que é certo para mim?

Prótese parcial de joelho vs. total do joelho: o que é certo para mim?

Nos Estados Unidos, mais de 600.000 pessoas são submetidas à cirurgia de joelho como a prótese parcial de joelho todos os anos.

A maioria desses indivíduos tem entre 50-70 anos. As cirurgias de substituição do joelho são uma forma de tratar a osteoartrite crônica da articulação do joelho que não pode ser tratada com medicamentos, órteses ou fisioterapia. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os dois tipos de próteses de joelho:

 

Qual é a diferença entre a prótese total e prótese parcial de joelho?

Antes de entrarmos nos detalhes de ambos os procedimentos, é importante entender a anatomia de seu joelho. Cada joelho é dividido em três seções, ou seja, medial, lateral e femoropatelar. A seção medial concentra-se na parte interna do joelho, lateral é a parte externa e femoropatelar é a área frontal.

 

Em alguns pacientes, apenas uma seção do joelho é afetada, que normalmente é a medial. É aqui que entra em jogo uma substituição parcial do joelho. Esta cirurgia envolve apenas a substituição da seção afetada, deixando as outras intocadas.

Na cirurgia de substituição total do joelho, toda a articulação será removida e substituída por uma artificial. Isso é comumente feito para pacientes com osteoartrite, nos quais os métodos não cirúrgicos não são mais eficazes.

Prótese parcial de joelho

Quem é o candidato ideal para a substituição parcial do joelho?

Com base em estudos e pesquisas, o candidato ideal para uma cirurgia parcial do joelho deve ter 60 anos ou mais, pesar menos de 180 libras, não deve ter um estilo de vida ativo e não deve ter uma deformidade. O paciente não deveria ter artrite inflamatória, artrite reumatóide, pois nesses casos mais de uma parte do joelho é afetada.

Qual deles você deve escolher?

As cirurgias de artroplastia parcial do joelho são geralmente menores e apresentam uma taxa de recuperação mais rápida do que a artroplastia total do joelho. Outra coisa a ter em mente é que a reposição parcial também tem poucas chances de complicações, como infecções e coágulos sanguíneos.

 

No entanto, quando comparada à artroplastia total do joelho, a artroplastia parcial apresenta maior risco de desgaste dos compartimentos adicionados. No caso de artroplastia total do joelho, todos os compartimentos são recapeados, o que atenua esse risco. Se você tiver uma substituição parcial do joelho e os compartimentos estiverem desgastados, será necessária outra operação.

 

Procure ajuda médica

Quando se trata de substituições, tanto parciais quanto totais, é importante garantir que você está tomando a decisão certa. Um ortopedista experiente primeiro avaliará cuidadosamente o seu caso para determinar qual dos dois é o certo para você. A localização da dor será identificada, um conjunto de raios-X e uma ressonância magnética também serão feitos para ver o quadro maior antes de se chegar a uma conclusão.

 

Nossos experientes ortopedistas de São Paulo se especializam em lesões nos joelhos e aconselham o tratamento correto para o problema. Oferecemos uma ampla gama de serviços, incluindo tratamento para artrose, ruptura do tendão do peitoral, cirurgia do colo do fêmur e cirurgias de fratura do osso do quadril. Ligue-nos hoje para marcar uma consulta!

Saúde das articulações