Nosso estilo de vida afeta nossos ombros e cotovelos mais do que pensamos. Um movimento incorreto do pulso ou um movimento repentino pode causar dor e inchaço. Para a maioria das pessoas, a dor é leve e desaparece após algumas doses de ibuprofeno e repouso, mas algumas têm dificuldade para se livrar da dor e recuperar a amplitude de movimento. Se você estiver sentindo rigidez, inchaço e dor no cotovelo e no ombro, deve considerar visitar um ortopedista experiente para remediar a dor. Enquanto isso, vamos dar uma olhada em como as dores nos cotovelos e ombros são tratadas.
Compreendendo a dor no cotovelo e no ombro Seu ombro é uma articulação esférica onde o braço tem uma forma arredondada que se encaixa na cavidade oca da omoplata. As articulações esféricas e de encaixe são muito flexíveis, permitindo uma ampla gama de movimentos. Por outro lado, o cotovelo é uma articulação que conecta o braço ao antebraço. Ele permite que você endireite e dobre seu braço facilmente. Ambas as articulações são mantidas juntas por vários tecidos.
Os ossos estão conectados uns aos outros por ligamentos e aos músculos por meio de tendões. Existe outra camada de tecido escorregadio que cobre as extremidades dos ossos, chamada cartilagem. Todos esses elementos garantem a movimentação de seu braço. Se alguma parte desse intrincado sistema for ferida ou machucada, você sentirá fraqueza, dor e dormência no cotovelo e no ombro, dificultando a movimentação do braço.
Quais são as causas comuns de dor no ombro e cotovelo? Várias condições médicas podem causar dores nos ombros e cotovelos. Isso inclui artrite, ombro congelado, tendinite e bursite. Você também pode ter degeneração nas articulações, o que leva a problemas de cartilagem. Você pode ter sofrido uma lesão que levou a um osso fraturado, ombro deslocado, ruptura de ligamento ou uma distensão leve.
Lesões de tendão, como ruptura do manguito rotador e do tendão do bíceps, também são causas comuns. Tratamento para dores no ombro e cotovelo O tratamento inicial em casa para a dor inclui redução da atividade e aplicação de gelo na área afetada por 1 a 2 semanas. Se a dor persistir, é necessário o tratamento adequado de um ortopedista.
As opções de tratamento possíveis incluem:
– Quiropraxia e fisioterapia para reduzir a pressão na área afetada e aumentar a flexibilidade.
– Medicamento antiinflamatório para aliviar a dor
– Cirurgia
Se você tiver dor no cotovelo ou no ombro, é importante verificar o mais rápido possível antes que sua condição piore. Se você está procurando um centro ortopédico em São Paulo, vá até a Artroplastias. A clínica oferece uma variedade de serviços de artroplastia de quadril e tratamento para várias outras condições médicas, como ruptura do tendão de Aquiles, dor no calcanhar, dor aguda, dor na panturrilha e artrose da coluna lombar. Ligue para eles para saber mais sobre seus tratamentos hoje!